5° DIA O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO

SÉRIE:*

O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO
💞 5° DIA 💞


📋 *LIÇÃO PARA O HOMEM DO LAR
SEJA ATIVO; NÃO DESINTERESSADO, COM APATIA.*

▪ Seja Valioso à sua Família

▪ Encare os problemas; não abandone a Família.

▪ Não seja satisfeito com a destruição da Família.

▪ Renunciar-se voluntariamente; não seja egoístico.

▪ Não fique com Sentimento morno.

▪ Não seja vergonhoso, mas algo de orgulho à Família.

  👨 O HOMEM DO LAR


👨👉  A PRÁTICA - Jo 13:17

Para o homem do Lar ser um exemplo que faz uma diferença para o bem dos filhos e outros no lar, ações precisas têm que ser feitas. Reconhecimento do fato que o seu comportamento, atitude, e prática pesam muito no comportamento, atitude e prática dos que estão sob a sua autoridade já é um ponto de partida. Procurando a sabedoria de Deus em ser conformado à imagem de seu Filho é a prática diária necessária para o Homem do Lar que quer cumprir a sua posição para o bem. Tiago 1:5

O Homem do lar, pela posição que Deus lhe tem dado, automaticamente, e muitas vezes inconscientemente, influi com intensidade nas maneiras de pensar e agir que todos do lar vão adotar nas suas próprias vidas particulares.
O que os pais ensinem aos filhos pode ser como adornos à vida dos filhos: Prov. 1:8,9.

O Exemplo do Homem do Lar cria raízes em todos os participantes do Lar a praticarem nas suas vidas involuntariamente o mesmo comportamento, e os mesmos costumes, hábitos, morais ou crenças, seja para o bem ou para o mal, que eles têm visto pelo exemplo do homem do lar, formam personalidade adversas, que podem influenciar nas atitudes de seus filhos. Que possam ter bons Exemplo de pai, para que seus filhos cresçam em um um conceito de pessoas do bem!

Não é o que ele diz que produz tal impressão, mas o que ele inspira diariamente, pela sua prática, no decorrer dos anos.

O exemplo do homem do Lar tem um efeito longo nos que presenciam o seu exemplo íntimo e continua no Lar. Os filhos vão repetir, muitas vezes exagerando, os pecados que o pai reservou só para si. Veja o exemplo do Davi que reservou para ele o prazer da carne com Bate-Seba (II Sam 11:4) que logo seguiu cometer homicídio (II Sam 11:15-17) e levou ela para si. Nos filhos de Davi repetiu estes mesmos males entre eles mesmos. Amnon, filho de Davi, fez incesto com sua irmã Tamar (II Sam 13:11-14). Absolão, filho de Davi, resolveu vingar o mal que Amnon fez à Tamar, e matou Amnon (II Sam 13:23-29,32). Absolão, em tempo, então furtou os corações dos homens de Israel (II Sam 15:6) e assim tirou o reino de Davi. Mais tarde, Salomão, filho de Davi, tinha grande número de esposas, que foi instrumental para afastar o seu coração de Deus (I Reis 11:1-8). Assim prosseguia mais e mais violentamente nos filhos o mal que Davi reservava por si. Este foi para a grande tristeza da sua vida em particular e as da sua família, cumprindo assim a palavra do Senhor, .não se apartará a espada jamais da tua casa. (II Sam 12:10).
Continua...


Mães & Mulheres Edificadas por Deus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »