7° DIA O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO

SÉRIE
O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO

7° DIA- MARIDOS PODEM AJUDAR SUAS ESPOSAS NA MENOPAUSA

Como os Maridos podem ajudar as Esposas durante a Menopausa?

👨O Marido pode contribuir e muito com a Esposa durante a Menopausa. Acredito que muitos Maridos passam por grandes dificuldades durante a Menopausa de suas Esposas. Aquela Mulher Dócil, Alegre, Disposta Sexualmente e Compreensiva entra em uma fase ao estilo Adolescência e fica Estressada, Imprevisível, Instável, Chorosa, Sem Ânimo, sem nenhum Desejo Sexual, questionando tudo ao seu redor. Se não houver um ótimo entendimento da situação, o Esposo acaba se colocando no centro da situação e se sentindo culpado por tudo.

👉 Quero dizer aos Maridos: Acalmem-se! Vai passar. Mas você precisa aguardar pacientemente por isso.

👨TRÊS PONTOS IMPORTANTE:
 Para o Marido ajudar a Esposa
Vou focar em três pontos importantes, pois acredito que o entendimento do Marido pode facilitar a convivência de forma direta. Primeiro, na questão do Humor. Sei que uma Mulher na Menopausa pode abalar a estabilidade de toda a Família com suas explosões Emocionais.

🔥👩 Estresse, Irritabilidade, Desânimo, Choro Fácil, Intolerância com Defeitos Simples são alguns dos Sintomas. Para quem está ao lado dela, parece que enlouqueceu! Fica muito difícil entender e conviver com uma Mulher na Menopausa. Mas, realmente, ela precisa da sua ajuda.

👨Se você estiver se sentindo mal em conviver com ela, coloque-se no lugar dela e perceba o quanto deve ser difícil perceber que não se tem mais o controle sobre as próprias reações. É como uma nova Adolescência. Graças a Deus, com Tempo Limitado. Essa Instabilidade vai passar, ela encontrará um novo Equilíbrio. Se tiver sua Compreensão, Paciência e Alegria, pode ser que passe bem mais rápido!

👉 OUTRO PONTO IMPORTANTE É  A QUESTÃO  SEXUAL.
Após a Menopausa, acontece uma diminuição muito intensa do Desejo Sexual. Na verdade, a vontade praticamente acaba. É importante entender que isso é Fisiológico, e que a Sexualidade do Casal pode continuar muito bem. Para isso, a Mulher precisa colocar a vida sexual como algo importante para ela, uma das prioridades. E o homem precisa ser compreensivo com essa mudança, e estar aberto ao Diálogo, aos Carinhos. É necessário reaprender a conquistar sua Esposa. Pode acontecer, com o tempo, a mudança Física no órgão feminino (gerando até mesmo dor na relação sexual), fazendo com que o casal precise do uso de lubrificantes. Pode ser necessário também o uso de algum hormônio local (prescrito pelo ginecologista).

Pode ser uma forma de renovar a vida a dois| É uma fase diferente, mas pode ser uma ótima forma de renovar a vida a dois. Mesmo sem desejo, a relação pode ser muito agradável e prazerosa, cumprindo sua principal função, que é Unir o Casal e refazer o Laço de Carinho.

👨Maridos, sejam compreensivos nessa nova fase, conversem bastante com suas esposas para descobrirem como transformar a vida sexual em algo agradável para os dois.

💑 Por último, chamo a atenção para a necessidade de descobrir Novos Objetivos de Vida a Dois. Agora, vocês provavelmente estão com mais tempo livre e com mais Estabilidade. É hora de se divertir! Viajem, mantenham mais contato com a natureza, façam exercícios, mudem a alimentação, façam trabalho voluntário, aproveitem para ir ao Cinema, ao Teatro, aprendam Pintura. Mas para que tudo isso aconteça é preciso que os Maridos também se empenhem em viver esse tempo.

👨Marido Animado reanima a Esposa! Vejo muitos casos em que os Homens, nessa fase, tornam-se mais Caseiros, Calados, sem disposição para sair (só ficam vendo televisão e acessando a internet).

➡👨 Se você está assim, acredite: Você está perdendo uma das melhores oportunidades da sua vida. Por outro lado, se o Marido é animado, bem disposto, as Mulheres acabam se rendendo à animação e entrando junto no movimento, mesmo sentindo a falta de disposição natural dessa fase.

👨 Homens, a Menopausa é difícil para vocês também, mas com seu Amor e Carinho, esse período se tornará uma linda Transição para um novo tempo de mais Alegria, Amizade, Companheirismo e Intimidade. Basta Perseverar e Reconstruir.
Tenha Paciência, porque valerá a pena!!
( Fonte do artigo: SAÚDE DA MULHER E DO HOMEM)

Grupo
Mães & Mulheres Edificadas por Deus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »