👉 1° DIA, O PAPEL DA MULHER NO CASAMENTO

O PAPEL DA MULHER NO CASAMENTO

Texto Base Bíblico:
Provérbios 31:10;14:1

👉 1° DIA- O QUE É SUBMISSÃO E O QUE NAO É SUBMISSÃO

➡ O QUE NÃO É SUBMISSÃO

▪ Não é ser SUBSERVIÊNCIA; bajular, se escravizar a ordem errada.

▪ Não é você ser EMPREGADA de luxo do seu marido.

▪ Não é Obediência cega, fazer as coisas erradas que o marido mandar.

💁 Por isso, minha irmã, a Submissão da Mulher não tem nada a ver com Inferioridade ou Escravidão. Submissão não significa que a Esposa deva se submeter a ponto de ser Infeliz e não poder dar a sua Opinião. Deus nunca disse que as Mulheres devem ser tratadas como Escravas e Humilhadas! Ele nunca aprovou isso.

⚠ Vou resumir para você: O Marido e a Mulher têm papéis igualmente importantes na Edificação do Lar, mas cada um tem uma Missão a cumprir de acordo com a Palavra de Deus. O Marido não pode ser Sem Educação, Agressivo, Egoísta, e a Mulher não pode ser Mandona, Orgulhosa e querer agir como se fosse Solteira. Veja o que está escrito:

Esposas, sede submissas ao próprio marido, como convém no Senhor. Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura (Colossenses 3.18-19).

⚠ Quando levamos também em conta os versos 25-33 de Efésios 5, vemos que A SUBMISSÃO A QUE A BÍBLIA SE REFERE É AQUELA BASEADA NO AMOR DO MARIDO.

⚠  E esta Submissão é do mesmo tipo de Submissão que a igreja tem para com Cristo. A Submissão é um Respeito pelo Marido, um reconhecimento de que ele é o CABEÇA do Lar. Ao mesmo tempo, o Esposo não deve se esquecer que a Esposa é o CORAÇÃO do Lar.

❓ PERGUNTO: Cristo é um carrasco para a igreja? Não a deixa tomar as decisões com Ele? De modo algum! Jesus AMA A IGREJA COMO A SI MESMO! DO MESMO MODO, OS MARIDOS DEVEM AMAR AS SUAS ESPOSAS. DA MESMA MANEIRA QUE CRISTO CUIDA DE SUA IGREJA O MARIDO DEVE CUIDAR DA SUA MULHER.

👉 O QUE SIGNIFICA SER AJUDADORA IDÔNEA

💁Deus concede ao Homem um complemento eficaz e eficiente através da Mulher. Alguém como ele, porém, diferente. Uma Ajudadora Idônea, já que o homem, em si mesmo, é Incompleto e incapaz de cumprir O Propósito de Deus. Como ele poderia ter Filhos e criá-los sozinho? Homem e Mulher formar, juntos, uma unidade completa com toda a capacidade de se Multiplicar e encher a Terra.

💁Ser Adjutora Idônea significa, para a Mulher, unir-se ao seu Marido, ser Solidária com ele, e investir toda a sua Sabedoria, Capacidade e experiência para alcançar o objetivo comum, livre de atitudes independentes.Também significa reconhecer que o exercício da Autoridade principal compete ao Marido. Ela não entra em Competição com ele, mas o Complementa.

👨O Homem necessita de ajuda porque é Sensível. Precisa de alento, Compreensão, um Sorriso, Aprovação ou Desaprovação, Apreço, Cooperação de sua Mulher em tudo o que realizar.

💁Ser Ajudadora Idônea significa cumprir satisfatoriamente suas responsabilidades específicas quanto à criação dos Filhos, o Cuidado de Casa, à Alimentação da Família, etc.

💁Significa Ter a disposição de ajuda seu Marido em tudo. Inclusive trabalhando para cooperar com o sustento da família, quando se fizer necessário por causa de dificuldades econômicas, enfermidades, ausências, separação ou morte.

👉 FUNÇÕES DA ESPOSA

• Ser ajudadora idônea
• Responsabilidade associada
• Colaboradora do marido e de Deus
• Autoridade, debaixo da autoridade do marido.

Continua...

Mães &Mulheres Edificadas por Deus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »