2ª DIA, O PAPEL DA MULHER NO CASAMENTO*

O PAPEL DA MULHER NO CASAMENTO*

Texto Base Bíblico:
Provérbios 31:10;14:1


🚷 TIPOS DE ESPOSAS MAU SUCEDIDAS 💁‍♀🙎‍♀

💁‍♀ USURPAR O LUGAR DO MARIDO

Algumas extrapolam os limites de sua esfera de responsabilidade. Assumem a liderança da família e anulam seus maridos. Querem dirigir tudo, ter sempre a última palavra. Subestimam a opinião do marido. Acham que toda responsabilidade da família recai sobre elas.

A Mulher não foi projetada por Deus para suportar semelhante carga. Não apenas porque arruina seu Marido e viola a lei de Deus, mas também sobrecarrega e atrapalha a si mesma. Seus nervos se alteram, já que sempre vive tensa. Não sabe confiar em seu Marido, Relaxar e Descansar em Deus. Depois de alguns anos, sua saúde fica abalada. Não conhece o repouso trazido pela Submissão. E, muitas vezes, reage quando já é tarde demais; com sua atitude, acabou formando um Marido incapaz de governar o Lar. Tudo isso resulta em um Casamento Infeliz e filhos criados com mau exemplo, que voltarão a repetir a história quando tiverem seus próprios Lares.

💁‍♀ SER INDEPENDENTE DO MARIDO!

independente do Marido
Há aquelas que buscam a independência pessoal. Fixam-se em objetivos próprios. Administram seu próprio dinheiro. Dão prioridade a sua Profissão, quando a têm. Não compartilham determinadas áreas de suas vidas. Fazem seus próprios programas. Não se interessam muito nas atividades, projetos e amizades de seu marido. Quando essas coisas começam a acontecer, fica claro que o casamento está indo na direção errada. PERIGO! É necessário fazer uma revisão a fundo, detectar as causas e saná-las urgentemente, com a ajuda de Deus. O casamento é uma unidade total. Os dois são uma só carne.

💁‍♀ MIMADAS
Ainda que os pais gostem de mimar suas filhas, as meninas não devem crescer para se tornar mulheres mimadas. Não há nada errado em gostar de coisas boas e querer um homem para sustentar sua família. No entanto, quando uma mulher se sente no direito de certas coisas sem fazer uma contribuição equivalente, ela não é o tipo certo para um casamento bem-sucedido. Mimar é mudar o caráter de algo devido à "indulgência excessiva". Se o caráter de uma mulher foi comprometido por causa da riqueza ou de coisas materiais, fique longe dela.


💁‍♀ PREGUIÇOSAS

A preguiça é, muitas vezes, um subproduto do excesso de mimo, mas algumas pessoas são preguiçosas sem serem mimadas. Uma sólida ética de trabalho é importante para um casamento feliz. Se ambos os cônjuges não estiverem dispostos a trabalhar, o casamento será muito difícil. Ética de trabalho não tem a ver com contracheque, mas com o esforço contínuo necessário para uma vida bem-sucedida. Quer seja no trabalho, em casa ou no relacionamento, a preguiça acaba matando um Casamento. Se uma pessoa é preguiçosa durante o namoro, provavelmente será tanto quanto preguiçosa, se não mais, depois de Casada.

💁‍♀ INSTÁVEIS

A estabilidade emocional é, muitas vezes, ignorada como uma característica-chave de uma boa esposa, embora sua importância seja óbvia. Uma pessoa emocionalmente estável é razoavelmente previsível. Em quase todos os casos, sabemos como ela vai reagir. Entretanto, quando ela é emocionalmente instável, nunca sabemos o que vai acontecer. Ela pode rir de uma situação num momento e perder o controle em outro. Pode acolher um comentário como um elogio num dia, mas ficar profundamente magoada com as mesmas palavras no dia seguinte. As reações imprevisíveis podem paralisar um cônjuge. Ao procurar uma esposa, procure alguém que seja emocionalmente estável.

💁‍♀ INFIÉIS

Embora o adultério seja devastador, não importa o relacionamento, quando as mulheres são infiéis é menos provável ainda que o relacionamento vá durar. Talvez seja porque os homens sejam menos inclinados a perdoar. O mais provável seja porque quando as mulheres têm um caso, a relação já está afundada em problemas. Mas não importa a situação, qualquer indício de infidelidade durante o namoro deve ser motivo para um homem correr.

💁‍♀ NEGAR O SEXO

O caminho mais rápido para esfriar um Casamento, é começar a negar Sexo, é claro que existem exceções, ninguém é obrigada a manter relações sexuais estando doente ou sentindo dores e incomodo, porém, se este é o seu caso, procure imediatamente um ginecologista, não deixe seu esposo sem sexo por muito tempo.
O marido dê à esposa o que lhe é devido, e faça a esposa o mesmo para com o marido. 1 Coríntios 7:3”

Esse texto é claramente uma importante regra no Casamento, se a mulher privar o homem de sexo, ou o homem a mulher, será difícil controlar os efeitos colaterais.
Os dois irão viver em uma constante quebra de braço, já que você não me dá o que eu quero, não faço isso ou aquilo.
E isso irá gerar uma série de prejuízos.
Por tanto, tenha isso em mente, nunca fique muitos dias sem manter relações com seu esposo, ou os prejuízos podem ser incontáveis.

💁‍♀ BRIGAS FREQUENTES

As brigas podem ser consequência do primeiro erro de nossa lista, mas em todo caso, evite brigar com frequência.
Casal que briga muito, conversa pouco. Um casal que passa muito tempo brigado ou brigando, começa a enxergar demasiadamente os defeitos um do outro.

Nos momentos de briga, expomos o pior de nós, é durante as brigas que as mulheres se mostram debochadas, implicantes, e desenterram questões que aparentemente já estavam resolvidas e enterradas, dessa forma, a convivência começa a se desgastar, e acaba se tornando impossível conviver em um lar onde só existe brigas.
“Melhor é viver solitário, num canto sob o telhado, do que repartir a casa com uma mulher briguenta. Provérbios 25:24“

💁‍♀ COMPARAÇÕES ENTRE ELE E A EX.

Esse costuma ser exposto durante as brigas, mas mereceu um tópico especifico devido a sua gravidade.
Ficar lembrando da ex, é claramente uma faca de dois gumes, já que você pode ter defeitos piores que os dela, e isso pode fazer seu marido refletir sobre os seus defeitos.
Isso não se restringe apenas a aparência física, será que a outra costumava cometer os mesmos erros que você?
Procure não dar margem para este tipo de comparação, seu marido precisa sempre saber que fez a escolha certa casando-se com você, e que nenhuma outra mulher com quem ele se relacionou, vale apena ser lembrada.
Sem contar que fazer isso abre portas para uma série de discussão que podem virar a noite.

💁‍♀ TENTAR MUDA-LO.

Se você já tentou fazer isso ou está fazendo isso agora, pare o mais rápido possível.
Você teve tempo para perceber o que gostava ou não nele, durante o namoro e noivado, certo?
Agora é hora de curti-lo do jeitinho que ele é.
É claro que tem coisas que você pode dar uma lapidada, como por exemplo, algumas roupas que não ficam legais nele, algumas dicas de etiqueta, mas não queira fazer dele o seu príncipe perfeito.
Não queira privar ele de seus amigos, de suas musicas preferidas, de tocar algum instrumento ou jogar bola de vez em quando.
Você tem que ser um complemento, alguém que vai ajudar ele, e não a sua dona.
“Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Efésios 5:22-24“

💁‍♀ FALTA DE DIÁLOGO

A falta de diálogo no Casamento é uma bomba relógio.
Ninguém consegue conviver muito tempo com alguém que não conhece, e a melhor forma de conhecer alguém é conversando.
Existem casamentos que se destroem por que simplesmente o casal não consegue sentar na mesa e conversar por 5 minutos, não conseguem ver um filme juntos na sala de casa.
Essa falta de diálogo acaba gerando um enorme desconforto no relacionamento sexual, porque a mulher não se sente a vontade para dizer ao marido o que ela quer que ele faça, e como quer.
Detalhes importantes acabam ficando de fora da vida sexual do casal, porque simplesmente não conseguem dialogar e a mulher acaba não realizando algumas fantasias.

👉 Sem Intimidade o Casamento acaba entrando na Monotonia, e a consequência disso, pode facilmente ser o Divórcio.
Por tanto, se identificou algum desses erros, e quer resolve-los o mais rápido possível, comece desde hoje e tenha um Casamento Abençoado!

Mães & Mulheres Edificadas por Deus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »