8°DIA O PAPEL DA MULHER NO CASAMENTO

O PAPEL DA MULHER NO CASAMENTO

8°DIA-COMO AJUDAR O ESPOSO NA ANDROPAUSA?

💁‍♀🚶‍♂Assim como as Mulheres, os Homens também passam por um momento de queda na produção de hormônios durante a Maturidade. Esse período é chamado de Andropausa.

💁‍♀🚶‍♂Para eles, essa redução hormonal acontece mais lentamente do que nas mulheres, e por isso os sintomas podem demorar para aparecerem e ocorrem de forma mais sutil.

💁‍♀🚶‍♂Estresse, insônia, cansaço, mais irritabilidade e menos disposição para o sexo podem indicar que o seu parceiro passa pela andropausa.

💁‍♀🚶‍♂Se seu companheiro tem entre 40 e 55 anos e vive os sintomas acima, leia este estudo,e saiba mais sobre o assunto e descubra como ajudar o seu Esposo na Andropausa.

👉 SINTOMAS E IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA:

🚶‍♂Também conhecido como Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), a andropausa não é tão marcante e intensa quanto a menopausa, mas pode causar alguns problemas e desconfortos.

🚶‍♂Segundo o presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) Ricardo Meirelles, as taxas de hormônio masculino começam a cair por volta dos 30 anos, diminuindo em torno de 1% por ano. Mas é depois dos 50 que alguns sintomas podem começar a aparecer. Mas isso não é uma regra – há casos de homens que atravessam esse período sem manifestar nenhum desconforto.

🚶‍♂👉 ALGUNS SINTOMAS FREQUENTES SÃO:
Indisposição, Cansaço, Irritabilidade, Perda de Pelos e Cabelos, Diminuição da Libido e Dificuldade de Ereção. Em casos de níveis muito baixos de Testosterona os homens podem sofrer de Anemia, Perda de Massa Muscular e Óssea.

🚶‍♂O diagnóstico é feito através de exame sanguíneo e dosagem dos níveis de testosterona. A identificação do problema, assim como sua compreensão é importante não somente para o Homem, mas também para a Mulher, já que a Andropausa traz Desconfortos que Afetam o Casal.

💁‍♀🚶‍♂COMPREENSÃO É A MELHOR FORMA DE AJUDAR O ESPOSO NA ANDROPAUSA.

Depois de identificado o problema, a compreensão da mulher é a melhor forma de ajudar o parceiro na andropausa.

🚶‍♂Os Homens, muitas vezes, demoram a aceitar as mudanças ocorridas em seu corpo, principalmente no que diz respeito à diminuição de libido e do desempenho sexual. Esses fatores abalam os Homens Psicológica e Emocionalmente, podendo levar à Depressão e Baixa Autoestima.

💁‍♀🚶‍♂Portanto, é essencial que a Mulher demonstre seu apoio e que não haja cobrança dentro do relacionamento. É importante que a Mulher entenda o contexto da relação e também os fatores Emocionais do Esposo.

💁‍♀🚶‍♂ A Comunicação é sempre o melhor caminho, e a Mulher deve estimular o a conversar sobre suas Frustrações Físicas e Mentais sempre que sentir abertura por parte dele.

💁‍♀🚶‍♂Um bom Diálogo pode não só melhorar a relação como ser uma forma de incentivá-lo a procurar ajuda médica e, se necessário, tratamento.

📝 COMO AJUDAR SEU ESPOSO A PROCURAR TRATAMENTO NESSE CASO?

Tratamento e reposição hormonal.
Incentivar o tratamento médico quando necessário é uma forma de ajudar o Esposo na Andropausa. Ele é feito através da aplicação de Testosterona ou de substâncias que estimulem a produção deste hormônio pelos testículos. Pode ser administrada de forma injetável, por gel ou adesivo transdérmico.

💁‍♀🚶‍♂No entanto, como nas mulheres, esse tipo de reposição hormonal sintética tem contraindicações como apneia do sono, epilepsia e insuficiência cardíaca e em alguns casos, pode trazer alguns efeitos colaterais como toxicidade do fígado, reações alérgicas e câncer de próstata.

💁‍♀🚶‍♂Para as Mulheres, existe uma alternativa no tratamento da Menopausa que é a reposição hormonal natural com soja, que se mostra muito eficiente e não traz efeitos colaterais. Já para Homens, não existem estudos que apontem para uma substância natural capaz de resolver a diminuição dos níveis de Testosterona no organismo.

🚶‍♂Por isso, é importante que haja uma mudança nos hábitos do Esposo depois dos 50 anos, como uma Alimentação Saudável e Equilibrada que atenda às necessidades do organismo ocasionadas pelo Envelhecimento, assim como manter uma Rotina de exercícios físicos.

💁‍♀🚶‍♂Apoiar o Companheiro nessas Mudanças de Hábito, assim como demonstrar Paciência e compreensão, é a melhor forma de ajudar o Esposo na Andropausa.
Fiquem atentas quanto a isso Esposas, e comecem a cuidar de seus esposos!
Fica a Dica!
Fonte: Saúde do Homem.
Grupo:Mães & Mulheres Edificadas por Deus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »