SÉRIE: O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO

SÉRIE: O PAPEL DO HOMEM E DA MULHER NO CASAMENTO

FINAL DO ESTUDO- O QUE DEUS ESPERA DE CADA CÔNJUGE NO CASAMENTO


A maioria dos casais (mesmo os cristãos) não entendem o nível de amor em que deveriam caminhar. Já ouvi muitos dizerem – justificando o motivo da separação que estavam buscando – que “o amor acabou”. Mas se acabou é porque não era amor. As Escrituras declaram que “o amor nunca perece”, ou seja, nunca acaba! Talvez os sentimentos se deterioraram, talvez a paixão tenha acabado, mas se um casal andar no amor do Senhor, este amor nunca irá acabar!

Na Epístola aos Romanos, o apóstolo Paulo também ensinou que, os que alcançaram a maturidade espiritual, não devem viver apenas em função de si mesmos:

“Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação”. (Romanos 15.1,2)

O casamento envolve suportar fraquezas um do outro. Não se trata apenas do que cada um vai usufruir de bom, mas das boas coisas que vai oferecer ao seu cônjuge!

Portanto, antes de detalhar os papéis, as responsabilidades do marido e da esposa no matrimônio, entendemos ser importantíssimo estabelecer o maior dever de cada cônjuge: viver para amar, agradar, servir e promover a felicidade do outro. Precisamos olhar para os deveres do matrimônio sob este prisma. Procure focar a sua parte e ore (e até peça gentilmente) para que seu cônjuge faça o mesmo.

A palavra do Senhor é muito clara quanto à conduta que Deus espera de cada cônjuge. Não são papéis opcionais, são determinações do Senhor: o marido é cabeça da esposa e a esposa é sua ajudadora idônea. Muitos cônjuges anotam os deveres do outro, vivem cobrando o seu cumprimento, mas não cumprem os seus próprios deveres. Dentro do casamento, cada um deve assumir a sua responsabilidade, independentemente do comportamento do outro. Se colocarmos em prática os princípios do reino de Deus no lar, haverá paz, harmonia e bom exemplo para os filhos e suas futuras famílias.
Coloque sempre Deus no centro do seu casamento! Se Deus não está no centro da vontade de seu casamento, meu conselho é que, a partir de hoje, comecem a mudar seus conceitos quanto a sua liderança no lar.
Seu lar precisa de um espaço privilegiado para o Senhor trabalhar na vida de vocês e tornar sua família num exemplo de bênção.

Chegamos ao fim de mais um Estudo O Papel do Homem e da Mulher no Casamento, que cada um dos conjuges possam levar consigo tudo que foi ensinado nesse ESTUDO, é que não fique só na teoria mais que possam usar na prática todos os dias.
Até o próximo Estudo!!💑

Mães & Mulheres Edificadas por Deus

#Compartilhar

Postagens Relacionadas

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »